Coasa promove encontro de mulheres cooperativistas ao longo do mês
Programação inicia nesta semana em Engenho Grande e Água Santa
O Encontro de Mulheres Cooperativistas, realizado já há alguns anos pela Coasa, acontece em formato diferenciado neste ano. A programação será desenvolvida de forma regionalizada, nas unidades da cooperativa, ao longo do mês de outubro. O tema será a Permacultura – uma técnica criada nos anos 70 e voltada ao planejamento e execução de atividades sustentáveis, ou seja, uma filosofia de trabalhar com a natureza, na promoção do bem viver. Além disso, serão repassados conhecimentos de práticas alternativas para o autocuidado com a saúde física e emocional. Ainda, no evento, vai acontecer a troca de sementes com o objetivo de ampliar a biodiversidade e motivar a alimentação saudável.
O primeiro encontro acontece já na quarta-feira, 06/10, para as mulheres da região de Engenho Grande, no Salão Comunitário às 9h, e de Água Santa, na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, às 14h. No dia seguinte, 07/10, o evento acontece para as mulheres da região de Gentil, na Comunidade de Campina dos Novelos, às 9h e para a região de Santo Antônio do Palma, na Comunidade São José Borça, às 14h. Para as mulheres da região de Tapejara, o encontro acontece no dia 14/10, às 14h, no Restaurante De Paula.
As mulheres da região de David Canabarro poderão participar do encontro no dia 18/10, às 9h na Comunidade São Peregrino e as de Ciríaco, às 14h, no Sítio Barea. Já na região de Santa Cecília do Sul, o encontro será no dia 21/10, às 14h na Câmara Municipal de Vereadores. Em Marau, no Distrito de Laranjeira, a programação acontece no dia 22/10, no Salão Comunitário. No dia 26/10 o encontro será para a região de Caseiros, às h, na Comunidade de Passo das Pedras e para a região de Lagoa Vermelha, às 14h, na Comunidade Rincão do São Francisco. O encontro de mulheres finaliza no dia 28/10, às 14h na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, em Camargo.
Não há necessidade de inscrição prévia e toda a programação é gratuita, destinada não só às mulheres associadas, mas sim, para toda as mulheres interessadas nos temas. Serão observados todos os protocolos de segurança em saúde como a obrigatoriedade do uso da máscara e do álcool em gel. Outras informações estão disponíveis nas redes sociais da Coasa e também nas filiais da cooperativa.