Coasa atinge marca de R$ 1 bilhão de faturamento


A Coasa atingiu a marca de R$ 1 bilhão de reais de faturamento. A notícia foi dada pelo presidente, Orildo Germano Belegante, que comemorou o índice e reafirmou o compromisso da cooperativa junto ao seu quadro de associados e colaboradores.

Com os dados concretizados, o crescimento anual da Coasa chega ao patamar histórico de quase 60%, em um cenário de valorização dos grãos, mas, também, em um período em que não houve ampliação de filiais, ou seja, o crescimento se deu com a mesma estrutura do ano anterior.

Para o gestor, o mérito é de todos os envolvidos com as atividades da Coasa. “Isso é resultado do trabalho, da dedicação e da empatia com nosso quadro social, com nosso produtor, com todos os nossos públicos que, a cada dia, podem confiar mais na cooperativa”, afirma Belegante.

Na mesma data, a Coasa confirmou outro recorde: a cooperativa recebeu, neste ano, mais de 1 milhão e 350 mil sacas de grãos de inverno nesta safra. É mais do que o dobro do recebido em 2020. A comercialização deve se intensificar no início do próximo ano, com maior foco para a exportação.

Os números, conforme explica o presidente, são importantes mas o fundamental é mostrar que a Coasa está engajada em oferecer soluções para os produtores, ofertar serviços cada vez mais eficientes, aprender com os erros e fazer com seu trabalho possa impactar a vida do associado e contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde a cooperativa está inserida.