CDL Tech: foi dada a largada para a transformação
Uma iniciativa que busca fomentar a inovação e a transformação no Norte do Estado, o CDL Tech deu início às atividades nesta quarta-feira, 20 de julho. Empresários que integram o programa participaram do primeiro encontro do grupo, que contou com dinâmicas e a entrega do “Passaporte para a Transformação”, em que os empresários preencherão a cada ação que participarem ao longo do programa.
Para a head de Estratégia e Relacionamento com o Mercado do UPF Parque, Cassiane Chais, neste primeiro encontro, os empreendedores tiveram a missão de encontrar os pontos fortes e as fragilidades de suas empresas. “Cada equipe se reuniu para refletir sobre as oportunidades e fraquezas. A partir da dinâmica e metodologia do design thinking, queremos que eles olhem para dentro da empresa e identifiquem essas etapas”, comenta Cassiane, ao destacar que a dinâmica também oportuniza aos empresários um olhar mais amplo sobre as atividades, passando a enxergar oportunidades de negócios e ações que antes não eram vistas.
O grupo que integra o CDL Tech é formado por empresários de diversos ramos e segmentos, como comércio, serviços e indústria. “Queremos incentivar a cultura de inovação e, a partir disso, conseguir levar essa cultura para dentro das empresas, entendendo melhor o que ela é e como a gente pode atuar, pois tendo cultura, as ideias começam a surgir, então é um dos principais objetivos é colocar isso na prática também”, afirma o presidente da CDL Passo Fundo, Fernando De Carli.
CDL Tech
O CDL Tech é desenvolvido pelo UPF Parque Científico e Tecnológico e a CDL Passo Fundo. O programa conta com a participação de 22 empresas e terá duração de 12 meses. A ação visa impulsionar os negócios e fomentar a inovação no Norte do estado. Os empresários participarão de encontros mensais e desempenharão diversas atividades dentro de cada uma das três etapas previstas. O projeto beneficiará uma área responsável por 81,59% da economia do município de Passo Fundo. Com a criação do programa, a CDL passará a ser entidade âncora da vertical de Indústria Criativa do UPF Parque dedicada a estimular a inovação focada no varejo.