"Casca vive um momento muito promissor tanto no aspecto econômico quantos nos indicadores sociais"
No dia 28 de fevereiro, Casca comemora 68 anos de emancipação político-administrativa. "Motivos para celebrar não faltam, diz o prefeito Ari Caovilla. Nossa reportagem conversou com o chefe do Executivo Municipal. Confira:
FR: Como o sr. resume o atual momento da cidade de Casca?
Caovilla: Casca vive um momento muito promissor tanto no aspecto econômico quantos nos indicadores sociais. Uma economia pujante, tendo como base a agricultura e pecuária que representam mais de 50% da economia do município, bem como uma indústria, comércio e prestação de serviços cada vez mais expressivos. Sob o aspecto social indicadores positivos, sendo que o IDHM é um dos 100 mais altos do país com 0,785 pontos. O momento que Casca vive é muito promissor e gera uma expectativa ótima para o futuro.
FR: Qual a prioridade para o cenário atual, no momento em que comemoramos os 68 anos do município?
Caovilla: Nossa administração está preocupada com a melhor gestão dos recursos públicos. Estamos imbuídos em gerar recursos para aplicar em projetos de interesse da população, principalmente em infraestrutura, sem esquecer das obrigações básicas nas áreas da saúde e educação. Temos inúmeros projetos prontos para executar em 2023, em pavimentação, iluminação pública, praças, nova sede da Secretaria da Saúde, sede da Casa do Idoso, entre outros.
FR: Já concluímos metade do tempo da atual gestão. O que marca neste período e quais as prioridades daqui pra frente?
Caovilla: A primeira metade da administração ficou marcada pelo atendimento prioritário as questões de saúde, principalmente em relação ao combate à pandemia do coronavírus e preparação de projetos para atender demandas de infraestrutura, bem como a organização do concurso público. A segunda metade da administração estará focada na implantação dos projetos já elaborados e com recursos destinados, além de outros que serão incorporados.
FR: Mensagem aos casquenses
Caovilla: Nesse momento de confraternização, desejo aos casquenses os mais sinceros votos de união, progresso e crescimento, tanto no aspecto social quanto no econômico. Que tenhamos um grande ano e podem contar conosco, estamos de portas abertas para recebê-los e fazer o melhor para Casca!