Casca: projetos do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Coordenadoria da Mulher são lançados


Na quarta-feira (13), a vice-prefeita de Casca, Lourdes Benvegnu, lançou oficialmente os projetos do Conselho Municipal da Mulher e da Coordenadoria da Mulher. A criação dos projetos teve apoio técnico das mulheres que compõem o Executivo Municipal, como a secretária de Administração e Fazenda, Maria Da Gloria Ghissoni Deon, a assessora jurídica Aline Battistella e as assessoras Lilian Pozzan e Debora Cavalle.

 

Em fala emocionada, a vice-prefeita Lourdes lembrou da simbologia que uma ação como essa representa. “Fico emocionada, pois, como primeira mulher a ocupar um cargo no Executivo na história de Casca, tenho o objetivo de deixar um legado para as mulheres. A coordenadoria servirá como amparo a todas vocês, seja qual for a situação. Queremos mudar muitas situações de violência e abuso, que acontecem rotineiramente. Não vamos tolerar isso e agiremos, a partir de agora, com políticas públicas mais incisivas e que busquem a inclusão das mulheres na sociedade. Contem com meu apoio”, afirmou.

 

A professora, coordenadora e orientadora do PROJUR Mulher e Diversidade da Faculdade de Direito da UPF Casca, Josiane Petry Faria, e as assessoras do PROJUR falaram sobre o trabalho que desenvolvem em prol das mulheres. Além disso, o assessor da Secretaria de Educação, Samir Casagrande, falou sobre o projeto da casa da mulher.

 

O evento contou com a presença de autoridades municipais e seguiu os protocolos de combate a Covid-19. Os projetos, após discussão entre os presentes e sugestões de aprimoramento, seguiram para a Câmara de Vereadores, onde vão para votação até serem oficializados.