Casca: prefeito Ari Caovilla e secretário Ismael Pelisnon participam da mobilização nacional dos municípios e buscam recursos para a educação
Em viagem oficial a Brasília, o prefeito de Casca, Ari Caovilla, participou nesta terça-feira (05), da Mobilização Municipalista da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O objetivo foi debater o impacto das medidas e decisões tomadas pelos três poderes - Legislativo, Executivo e Judiciário - nos últimos meses e que impactam diretamente nas finanças municipais. A principal implicação dessas decisões é que elas estão causando a redução da arrecadação e o aumento das despesas municipais.
Além disso, o prefeito, junto ao secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Ismael Pelinson, buscou recursos para a educação, com agenda no Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação.
Segundo Caovilla, há uma preocupação muito grande para administrar futuramente a prefeitura. “O problema pode vir principalmente no ano que vem, já que o cenário é incerto, justamente por essa diminuição de receitas. Por isso, participamos desta mobilização e apoiamos o movimento da CNM e da Famurs em prol de uma proposta melhor e que diminua o impacto nos municípios”, declarou.
O prefeito Ari e o secretário Ismael ainda conversaram com o presidente da Famurs, Paulo Salerno, e com o presidente da CMN, Paulo Ziulkoski, entre outros parlamentares.