Casca comemora 67 anos com programação especial
O Município de Casca completa 67 anos de história no dia 28 de fevereiro. Casca pertence à Rota Turística da Uva e Vinho e Rota dos Trigais, ligada pela ERS 324 e ERS 129. Conforme dados do IBGE, o município tem produção de mais de 58 milhões de litros de leite por ano, fato pelo qual é identificado como a Capital Gaúcha do Leite.
Para celebrar o aniversário, a Prefeitura de Casca realizou, no dia 19/02, no CTG Lago da Amizade, a 26ª Sagra Del Porco e o 18º Doce de Casca, reunindo centenas de pessoas. A animação ficou um por conta do Gaúcho da Fronteira e, após, o baile seguiu com o Grupo os Mensageiros. Em seu pronunciamento, o prefeito Ari Caovilla falou sobre o aniversário do município. “Casca foi e segue sendo construída na base do trabalho e do suor de seu povo. Tenho a certeza de que todos nós temos muito orgulho de viver nesta terra. Um lugar acolhedor e que próspera a cada ano. Parabéns a todos os casquenses”, declarou.
As festividades continuam no dia 28/02, com shows de Guri de Uruguaiana e Os Atuais, a partir das 18h, na Rua Coberta. A realização dos eventos é da Menegazzo Teatros e da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, com financiamento do Pró Cultura RS e apoio da Prefeitura Municipal de Casca.
A vice-prefeita e prefeita em exercício de Casca, Lurdes Benvegnu Foppa, deixou uma mensagem aos munícipes pela data. Ela assume o Executivo durante o período de férias do prefeito Ari Caovilla.
“Uma data marcante e muito importante para todos nós que vivemos neste chão. Tenho muito orgulho em poder estar ocupando o cargo mais importante do município durante as férias do meu amigo e companheiro prefeito Ari. Sei da minha responsabilidade, mas estou muito feliz em ser a primeira mulher a assumir este posto ao longo destes 67 anos.
Casca está em plena evolução. Novos empreendimentos, mais investimentos e o fortalecimento da economia tornaram nossa cidade um polo regional. Como poder público, é nosso dever ampliar os subsídios para quem, além de viver em Casca, produz e ajuda o município a ser cada vez mais forte no Estado.
Desde que assumi como vice-prefeita e agora como prefeita em exercício, tenho uma missão: dar o valor e cuidado que as mulheres casquenses merecem. Desenvolvemos projetos importantes como a Coordenadoria dos Direitos da Mulher, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher, políticas públicas que serão reforçadas nos próximos anos e farão a diferença para cada uma de nós.
Nosso trabalho é para todos os casquenses. Queremos um município que cresça e se desenvolva cada vez mais. Contem comigo para buscar esse crescimento junto a toda nossa administração. Salve Casca, linda terra. Parabéns a todos nós, casquenses!”, disse.