Cartinhas de esperança das crianças de Gentil são entregues em Muçum


A equipe do Centro de Referência em Assistência Social propôs as escolas municipais e estadual, para que os alunos confeccionassem cartas para serem entregues para as crianças e pessoas atingidas pela enchente em Muçum. De acordo com a coordenadora do CRAS, Rejane Borça de Oliveira, o objetivo é levar mensagens de motivação e carinho desejando sorte e dizendo que tudo vai passar. “Não apenas a ajuda em forma de donativos ou trabalho, mas também uma forma de levar afeto a estas pessoas para que tenham força para recomeçar suas vidas”, declarou.

Na sexta-feira, 15 de setembro, algumas cartas foram entregues pela equipe de voluntários que esteve no Vale do Taquari. “A emoção das pessoas é grande, algumas choram ao receber a carta com um bombom como forma de apoio e encorajamento, dando esperança para recomeçar. Um trabalho carinhoso e muito importante também para resgatar sentimentos de confiança em dias melhores e reconstrução”, comenta Rejane.

Para o prefeito Alcenir Dalmago, a ideia é levar uma mensagem de esperança para quem perdeu tudo. “Que tenham força para reconstruir suas casas e seguir suas vidas. E nada melhor que a mensagem carregada de esperança das crianças aqui de Gentil que estão torcendo por todas as famílias atingidas por esta tragédia”.

As cartas também serão entregues nos próximos dias em que as equipes de voluntários estarão no Vale do Taquari realizando trabalhos de limpeza em residências, cadastramento de pessoas, atividades com crianças, e classificação e separação de donativos.