Campeonato Municipal e Regional de Futsal de Casca conheceu seus campeões


O domingo, dia 22 de setembro, foi repleto de decisões em Casca. O Campeonato Municipal e Regional de Futsal, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMECE) conheceu seus campeões nas categorias Livre Feminino, Livre Masculino, Colono Bom de Bola e Veteranos.

Na categoria Livre Feminino a decisão foi entre duas equipes de Santo Antônio do Palma: Olympus e APF. Melhor para o Olympus que venceu por 2x1 e sagrou-se campeã. A equipe Madri foi a terceira colocada, Larissa da APF a goleira menos vazada com 6 gols sofridos e Elaine, também da APF, foi a artilheira da categoria com 16 gols.

Na categoria Colono Bom de Bola a decisão foi muito acirrada. Pelotas – do Povoado Radin/Casca - e Nova Esperança FC – da Linha 21 Caravaggio/Casca - empataram no tempo normal por 5x5. Nos pênaltis melhor para o Nova Esperança FC que venceu por 5x4. O Cometa ficou com a terceira colocação, o goleiro menos vazado foi Christian Cucolotto Tesser com 11 gols sofridos e o artilheiro foi Laércio Conte com 12 gols. Ambos são do vice-campeão Pelotas.

Já na categoria Veteranos outro grande jogo com disputa até o final: São José – da Linha 18 São José/Casca – contra a APF Veteranos de São Antônio do Palma. Melhor para o São José que levou o título após vencer por 4x3. O time do Moinhos Primel ficou com a terceira colocação. E a APF Veteranos levou os dois prêmios individuais: Jerônimo foi o goleiro menos vazado com 06 gols sofridos e Didi foi o artilheiro com 12 gols.

E na categoria Livre Masculino a tradicional equipe casquense do São Luiz conquistou o bicampeonato ao bater o Contramão, também de Casca, por 6x2. A equipe do Servis/Casca foi a terceira colocada. O artilheiro da categoria foi Júnior Favaretto, do São Luiz, com 17 gols e o goleiro menos vazado foi Ian Buffon, também do São Luiz, que sofreu 12 gols.