Campanha Valores que Ficam visa garantir destinação de recursos arrecadados via imposto de renda


Com o intuito de estimular que o imposto arrecadado no Estado seja investido em iniciativas do Rio Grande do Sul, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vilmar Zanchin, deu início à quinta edição da campanha Valores que Ficam, na tarde desta terça-feira (4).

Assim como nos anos anteriores, o humorista Jair Kobe e o músico Renato Borghetti cedem suas imagens para divulgar a campanha de forma voluntária. “Ao indicar o destino de parte do imposto devido, garantimos que os valores permaneçam no Estado e ajudem crianças e idosos gaúchos. Em nome da Assembleia, agradeço aos entes parceiros e aos artistas que fazem parte desta ação já há cinco anos”, afirmou Zanchin.

Ao declarar seu Imposto de Renda, o cidadão deve indicar que deseja destinar o imposto devido para as entidades beneficentes. Podem ser disponibilizados de 3% a 6% dos valores para o Fundo da Criança e do Adolescente e para o Fundo do Idoso. A campanha, criada em 2019, apresenta crescimento de arrecadação a cada ano. Em 2022, houve uma arrecadação de R$ 29 milhões, registrando crescimento de 34,6% em relação ao ano anterior. Estiveram presentes parlamentares, representantes de instituições parceiras e os artistas que participam da ação.