Camargo realiza oficina de audiovisual através da Lei Paulo Gustavo
Nas manhãs de segunda e de terça-feira, 21 e 22 de outubro, em Camargo, na Escola Municipal Campos Salles, foi realizada a Oficina de Audiovisual “Animando na sala de aula”, através da Lei Paulo Gustavo. O professor e ator Everton Bonato conduziu a oficina, contando com a participação Camile Bernardi, que no momento participou como monitora para alunos especiais, garantindo a acessibilidade a todos. A proponente do projeto é Angela Martello.
Participaram alunos das turmas dos 5º anos. História do cinema, curta, média e longa metragem, equipe de uma produção de audiovisual foram alguns dos conteúdos trabalhados na oficina. Além de gravarem alguns vídeos curtos, a oficina encerrou com a gravação de um curta metragem protagonizado pelos alunos e disponibilizado para a escola. Além disso, os participantes aprenderam a fazer audiodescrição, para o seu curta.
No dia 31 de outubro realizou-se a segunda etapa da oficina, para os professores da rede pública, dessa vez na sala do CRAS.
A oficina tem como financiamento a Lei Paulo Gustavo. A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) é uma lei federal que visa apoiar o setor cultural brasileiro, que foi afetado pela pandemia de covid-19.