“Camargo da Paz” é tema de projeto de lei encaminhado para a Câmara de Vereadores
O Município de Camargo tem sido destaque no avanço da implementação de Círculos de Construção de Paz em diversos ambientes e grupos e, agora, também será nas escolas.
No dia 12/12, as facilitadoras Adile C.B. Arnhold e Ana Paula Scariot realizaram um Círculo de Construção de Paz de menor complexidade na Câmara de Vereadores do município, com a participação dos vereadores, assessores da casa, prefeita Jeanice de Freitas Fernandes, secretária de Educação e Cultura, Vanessa H. Fioravanço, secretária de Saúde e Assistência Social, Julia Bernardi, secretária Executiva da CEJUSC, Flávia Oliveira Telles, e demais representantes das escolas.
O círculo foi proposto a ser realizado no Poder Legislativo após a entrega do Projeto de Lei denominado “Camargo da Paz”. A proposta foi entregue aos representantes do município no dia 01/12/22, em importante evento no município de Marau, com o Comitê de Justiça Restaurativa e a juíza Dra. Margot Cristina Agostini, que visava apresentar a Justiça Restaurativa e as práticas circulares.
O círculo de construção de Paz é uma metodologia eficiente para construção de diálogo no espaço escolar, aprendizado na convivência e na promoção da cultura de paz. A votação do Projeto Camargo da Paz tramita na Câmara de Vereadores.