Câmara de Vereadores de Marau inicia implantação do projeto de acessibilidade


Com a presença da imprensa e parceiros de projeto, a Presidente Adriela Balotin Tonin anunciou oficialmente na manhã desta segunda-feira, 28, o início das obras de implantação da acessibilidade no prédio da Câmara de Vereadores. Uma luta que se arrasta a anos e que, finalmente, sairá do papel.

“Todos os Presidentes que aqui passaram tentaram fazer deste sonho uma realidade. Infelizmente nunca foi possível, pois sempre houve algum impedimento legal. Este ano, depois de diversas consultas jurídicas, depois de conversarmos inclusive com o Promotor Dr. Bruno Bonamente, nos dedicamos a dar o pontapé neste projeto”, contou a Presidente.

Pontapé este que foi oficializado nesta segunda, em ato realizado na sala da presidência. Participaram, o Presidente do Sindicato Rural, Rogério Timbola, que será o responsável pelas questões de infraestrutura externa;

Também, o Engenheiro Civil Eduardo Conte, responsável pelo projeto de adaptação interna da Câmara: questão de sinalização, piso tátil, adequação de banheiro, rebaixamento de janelas, etc;

E o empresário Marlon Cucchi, representando a empresa Cucchi Metalúrgica, que será a responsável pela implantação do elevador para transporte de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

“A expectativa é que possamos fazer a entrega desta tão aguardada obra até o final deste ano, visto que o prazo para confecção da plataforma de elevação é de até 120 dias”, explica a Presidente.

Valores

O projeto de engenharia para adequações internas terá custo de R$ 9.300,00; e o -projeto, confecção e instalação do elevador custará R$ 86.100,00.

Após a entrega do projeto interno de engenharia, ainda haverá o investimento na contratação do serviço para as adequações sugeridas. Já os gastos com obras de infraestrutura externas ao prédio serão de responsabilidade do Sindicato Rural.