Câmara de Vereadores de Camargo manifesta nota à comunidade sobre os atos ocorridos em Brasília
"A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Camargo/RS, através de seu presidente, em razão dos fatos e atos criminosos, terroristas e golpistas ocorridos neste domingo (ontem) em Brasília, vem a público fazer a seguinte manifestação:
Em que pese a liberdade de expressão e manifestação, enquanto um pressuposto do regime democrático, ações e atitudes que atentem contra os poderes democráticos, como os que ocorreram em Brasília no último domingo, são caracterizados como atos golpistas e terroristas, a serem condenados por todos os cidadãos de bem e punidas pela força e o rigor da lei.
A todos os que participaram, e a todos os que incentivaram, financiaram e apoiaram este grupo golpista e terrorista, quer seja, pessoalmente ou pelas manifestações nas redes sociais, fica nosso mais profundo repúdio.
A democracia e a civilidade não têm mais espaço para este tipo de atitudes que beira a barbárie.
A democracia brasileira mais uma vez foi testada, e felizmente sobreviveu e saiu fortalecida, graça a consciência civilizatória da maioria do povo brasileiro.
Esperamos, que mais esta página triste na história do Brasil, que nos envergonha a todos, seja uma página virada e que a paz e a ordem prevaleçam neste mundo civilizado.
Viva a democracia!!!"
Mesa da Câmara Municipal de Vereadores de Camargo
Aos 09 dias do Mês de Janeiro de 2023
ODAIR DALLACORT
Presidente