Câmara de Gentil inaugura nomeação do Plenário Robson Fabricio Franceschetto
A Câmara de Vereadores de Gentil realizou a cerimônia de nomeação do Plenário Robson Fabricio Franceschetto em sessão solene na noite de segunda-feira, 25. O presidente da Câmara, Gustavo Pressi e o pai do homenageado, Arlindo Franceschetto, fizeram o desenlace da fita de inauguração do letreiro. O prefeito Alcenir Dalmago fez a entrega de uma placa de homenagem aos pais Arlindo e Jandira.
Em nome da família, Arlindo destacou o legado do filho, que faleceu em junho de 2022, aos 28 anos, ao lutar contra um câncer, quando estava em seu primeiro mandato legislativo pelo MDB.
“Para a família Franceschetto é motivo de alegria misturado com sentimento de dor. É difícil falar, mas a obrigação nos faz. Há um ditado de que a Câmara é a Casa do Povo, então, nada melhor que usar o nome do Robson para esse plenário, já que era no meio do povo que ele gostava de estar”, recordou o pai.
O presidente Gustavo Pressi, enfatizou a facilidade de convivência, diálogo e o ser humano de bem que Robson representa. “Robi sempre chamou atenção pela alegria. Tinha orgulho de ser gentilense, de ser gaúcho, de ser amável, de ser disposto a ajudar. Nessa tribuna a gente descobriu que ter suas razões, convicções, pontos de vista e saber dialogar é muito importante, e o Robi sempre soube dialogar”, destacou.
Também usaram a tribuna o vice-prefeito Adelar Silvestri, os representantes das bancadas Jair Tonin (MDB), Venilda Chisto (PT), e Adelir Schiavon (PDT).