Associados da Sicredi Aliança RS/SC/ES participam de Assembleia de Núcleo virtual
Encontro ocorreu na noite da última quarta-feira, 16, e foi transmitido ao vivo
Na última quarta-feira, 16, a Sicredi Aliança RS/SC/ES reuniu seus associados para a Assembleia de Núcleo 2022 que ocorreu em formato digital, transmitida por meio da plataforma [sicredi.com.br/assembleias]sicredi.com.br/assembleias, direto da sede Administrativa da cooperativa, em Marau (RS). O encontro foi liderado pela direção da Aliança e debateu temas importantes para a sustentabilidade do negócio, como prestação de contas e destinação de resultados. “Este é um momento fundamental para o associado ficar por dentro dos números da cooperativa, bem como definir como os resultados financeiros serão distribuídos ou investidos. Dessa forma construímos, juntos, uma sociedade mais próspera", destacou o presidente da cooperativa, Ivo Miri Brugnera.
Os assuntos apresentados e colocados em votação foram acerca da prestação de contas relativas ao exercício de 2021, relatório da gestão, balanço dos dois semestres, demonstrativo das sobras, parecer da auditoria e do Conselho Fiscal. Também foram abordadas a destinação das sobras e a homologação do regulamento do Pertencer, bem como outros temas de interesse do quadro social. Os associados que não puderam participar da transmissão também tiveram a oportunidade de apresentar seu voto, igualmente no formato digital e pela mesma plataforma, que ficou disponível até às 19 horas de sexta-feira, 18 de março.
Números – Durante a Assembleia de Núcleo Virtual também ocorreu a apresentação dos números referentes a 2021, que constam no novo Relatório de Gestão da Sicredi Aliança RS/SC/ES. São mais de 69 mil associados e 356 colaboradores, que estão localizados em 33 pontos de atendimento na área de abrangência da Cooperativa, espalhados em 11 municípios do Rio Grande do Sul e outros 17 municípios de Santa Catarina. A instituição cooperativa ainda possui abrangência em outros 19 municípios do Espírito Santo, onde há previsão de abertura das primeiras agências ainda no primeiro semestre de 2022. No ano passado, a Aliança registrou R$ 241,2 milhões em patrimônio líquido e R$ 165,6 milhões de saldo em carteira de consórcios, além de contar com um acréscimo de 39,5% em carteira de crédito.
Foto: Divulgação/Sicredi Aliança/RS/SC/ES