Associação Marauense Amigos da Cultura está em formação


Marau está prestes a contar com uma entidade voltada a fomentar a cultura de uma forma ampla e democrática em seus mais diferentes formatos. A Associação Marauense Amigos da Cultura (AMAC) teve sua ata de fundação lavrada no entardecer de 16 de julho de 2024, na Casa da Cultura de Marau. A assembleia - cujo lançamento havia ocorrido dia 9 de julho durante a exibição pública dos documentários EU AMO MARAU e CULTURA 24 HORAS 15 ANOS (produzidos através da Lei Paulo Gustavo) - reuniu 15 pessoas.

A diretoria ficou assim formada: Candice Campos presidente, Jardel Antônio Bassi vice-presidente, Débora Nunes de Sá secretária, Giovano Durante segundo secretário e Rodrigo Armigliato Andreis tesoureiro. Para compor o conselho fiscal foram escolhidos Ana Paula Capelli, Artur Rodrigues da Silva e Gustavo Marafon. Figuram ainda como sócios-fundadores: Iura Kurtz, Aline Poloni, Rafael Vinicius Vieira, Kamila Domeraska, José Augusto Zilio Rigo, Josiane Bedin e Sérgio Victor de Oliveira Martins.

Do estatuto da entidade constam dezenas de objetivos que, ao serem colocados em prática, beneficiarão toda a comunidade e, principalmente, as pessoas que produzem cultura em Marau. São objetivos que envolvem: realizar eventos, oportunizar aprimoramento profissional aos artistas e aos produtores, facilitar o acesso a recursos disponibilizados por agentes públicos e privados e promover os aspectos culturais locais de forma geral.