Assembleia Legislativa aprova destino de R$ 20 milhões para ensino profissionalizante
Na última terça-feira (24), a Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o projeto que autoriza o repasse de R$ 20 milhões para o ensino profissionalizante no Rio Grande do Sul. Os valores são oriundos do Fundo de Reaparelhamento da Assembleia Legislativa e serão transferidos ao Tesouro do Estado.
“Nossos alunos precisam sair da escola preparados para o mercado de trabalho. O ensino profissionalizante foi um dos pontos comuns levantado em todos os eventos que realizamos para discutir melhorias para o ensino gaúcho”, afirmou Vilmar Zanchin.
A autoria da proposta é da Mesa Diretora e resulta do Movimento pela Educação, iniciativa do presidente do Parlamento, deputado Vilmar Zanchin. De abril a outubro, foram promovidos debates em oito regiões funcionais do Estado para ouvir a população e especialistas na área do ensino. A partir dos resultados obtidos, em soma aos levantamentos feitos por um grupo de trabalho, foi elaborado o Marco Legal da Educação, com documento entregue ao governador Eduardo Leite em evento no dia 17.