Ampliação da zona urbana em Camargo


 

Na quarta dia 20 de outubro aconteceu na sala do CRAS uma audiência pública para a ampliação da Zona urbana do município de Camargo. Estiveram presentes na audiência representantes do poder executivo, legislativo, da comunidade de Povoado Baixo e comunidade em geral.

 

A Prefeita Jeanice Fernandes iniciou a explanação sobre o assunto explicando que a ideia é, posteriormente, transformar essa área em “zoneamento Industrial. Dessa forma o município vai ganhar, pois permitirá a instalação de novas industrias, que irá gerar mais empregos e maior retorno aos cofres públicos”, disse ela.

 

O Estudo de viabilidade ambiental e urbanística foi feito pelo engenheiro ambiental Jonas Pancote, da empresa JOPAN engenharia e topografia, que fez o levantamento topográfico, bem como projeto e memorial descritivo da área a ser ampliada. Na ocasião foram apresentadas imagens de como é o perímetro urbano atualmente e de como ficará com a ampliação. Foram feitas colocações acerca da viabilidade ambiental e urbanística.

 

O assunto foi debatido por todos os presentes, e foi colocado em votação a ampliação do perímetro urbano do municipio de Camargo, próximo a comunidade de Povoado Baixo, sendo que foi aprovada por todos os presentes. Assim, no dia 22 de outubro o executivo camarguense encaminhou o projeto de Lei nº 60 para Câmara de Vereadores, o qual altera a Lei Municipal nº 1.080/2005, que visa ampliar o perímetro urbano e criar a Zona Industrial 5, possibilitando a instalação de novas empresas.