Alcione Rodrigues assume Câmara de Vereadores de Camargo
A presidência da Câmara de Vereadores de Camargo para 2022 será exercida por Alcione Rodrigues (PSDB). A reportagem do Fato Regional conversou com ele para saber quais são as metas para a presidência deste ano no Legislativo. Alcione também fez uma avaliação sobre o seu primeiro ano como vereador e deixou uma mensagem aos munícipes.
FR: Qual sua avaliação em relação ao seu mandato e aos trabalhos do Legislativo nestes primeiros anos da atual legislatura?
Alcione Rodrigues: Inicialmente, destaco, que este é o meu primeiro mandato, e nesta condição, o ano de 2021, também foi um ano de aprendizado na condição de vereador, mas sempre com o firme propósito de bem representar a comunidade junto a Câmara de Vereadores, aprovando tudo o que foi bom, e questionando e até mesmo rejeitando o que entendi não ser o melhor para Camargo. Acredito que nós vereadores temos um papel fundamental, quer seja, no papel de legislar, quanto o de fiscalizar os atos do Executivo Municipal, e isso temos que fazer com muita determinação, pois a comunidade nos elegeu para isso.
FR: Quais são as principais metas para sua gestão na presidência da Câmara?
Alcione Rodrigues: Neste ano, na condição de Presidente da Câmara de Vereadores, juntamente com meus colegas de mesa, buscaremos ressaltar ainda mais a importância e o papel do Legislativo Municipal. Para isso buscaremos o diálogo permanente e recíproco com o Executivo Municipal, e também buscaremos realizar ações e atividades fora da Câmara, com o intuito de aproximar a Câmara de Vereadores da comunidade.
FR: Sua mensagem aos camarguenses neste início de ano.
Alcione Rodrigues: Infelizmente, estamos iniciando mais um ano com desafios enormes pela frente, estamos vivenciando a volta da pandemia do COVID-19 e uma estiagem que já está causando prejuízos sem precedentes para a agricultura e por consequente para a economia de nosso município, soma-se ainda, a crise econômica nacional que assola o nosso país. Tudo isso, nos desafia ainda mais a trabalharmos unidos para enfrentar esses graves problemas, para que ao menos, possamos amenizarmos suas consequências e o sofrimento de nosso povo. Proteger todos os segmentos da economia e salvar nossa agricultura que é a nossa galinha dos ovos de ouro é o desafio. Ainda, teremos este ano, eleições a nível estadual e nacional, que este, seja um momento de juntar forças e não dividir ainda mais nossa sociedade. Espero e acredito que o ódio e o rancor na política, de lugar a PAZ e a fraternidade na busca pela consolidação da democra