Somos realmente inteligentes?
O Planeta Terra é habitado por seres não inteligentes (animais) e uma só categoria de inteligente, o SER HUMANO. O homem, compreendendo todos os gêneros, tem a liberdade e o livre arbítrio de utilizar esta inteligência para o bem e para o mal e como consequência de ser inteligente deveria pender sempre para o bem, nunca para o mal.
Infelizmente não é o que acontece e se há seres inteligentíssimos em outras galáxias, eles se mostrarão surpresos por nos ver cercados por tantos e gravíssimos problemas gerados pela nossa imbecilidade, que é exatamente não fazermos o que é correto e nos comprazemos em nos autodestruir. Não poderei nunca afirmar que não há vida e pessoas inteligentes, sábias até que já mudaram muitas coisas aqui na Terra. Todavia, diante de tanta miséria, de bilhões de terrestres que sofrem fome, sede, não tem onde morar, passam frio por falta de roupas no duro inverno, tem graves problemas de saúde de saneamento básico, pergunto por que não mudar esta triste situação?
Muitos responderão que seria necessário muito dinheiro para atender todas essas demandas. Verdade, seriam necessárias quantias incalculáveis de dólares para atingir estes objetivos e os países já se debatem com sérias dificuldades diante da crise econômica mundial. Mas será mesmo que não há dinheiro para minimizar esta demanda? Não vamos vasculhar toda a vida pregressa do nosso Planeta. Fiquemos só em 2022 e nem vamos nos deter em examinar os gastos mal feitos por cada uma das poucas mais de duzentas nações terrestres.
Detenhamo-nos tão somente no que vem acontecendo há pouco mais de 100 dias na estúpida guerra Rússia/Ucrânia. Quantos bilhões, quiçá trilhões de dólares já foram gastos, não somente por estas duas nações, mas por outros países que apoiam um ou outro lado. Quantos trilhões de dólares se precisará para reconstruir tudo o que foi destruído, principalmente na Ucrânia?
Gastar-se-á para reconstruir o que já existia e continuará faltando o mínimo necessário para bilhões de seres iguais a nós. Isto é ser inteligente?