Seria a Igreja Católica comunista?


 

Seria a Igreja Católica e seu Papa neste Século XXI comunistas? É o que alguns afirmam. Em Mateus, 12,24 os fariseus insinuam que Cristo expulsa Belzebu, senão pelo próprio poder de Belzebu. No versículo 25 Jesus explica, “todo o reino dividido contra si mesmo acaba em ruína e nenhuma cidade ou casa dividida contra si mesma poderá subsistir.” E no v. 26 completa, “ora, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo, Como, então, poderá subsistir seu reinado?

Não seria o mesmo, se a acusação sem nexo de o Vaticano ser comunista tivesse consistência? Senão vejamos, o Comunismo (marxismo) é essencialmente ATEU e o Catolicismo profundamente crente num DEUS. Como poderiam dois pensamentos totalmente opostos ser seguidos por uma mesma entidade ou pessoa? Ou eu sou católico, ou sou marxista, os dois ao mesmo tempo não dá. Há exemplos como o de Carlos Lacerda, que foi comunista e mais tarde católico. Porém abandonou uma causa e se filiou a outra. Existem casos inversos também.

Vamos analisar sem se aprofundar no assunto, pois não se escreveria tudo numa coluna de jornal. São duas correntes de pensamento, a Igreja Católica segue Cristo que manda amar o próximo e perdoar o inimigo. É famoso mandamento “Amai-vos uns aos outros”. Já Marx ensina o “aRmai-vos contra os outros.” Cristo ensina a ser fraterno, ensina justiça, ensina o repartir, mas que o ato de dividir o supérfluo seja algo inerente a quem quer ajudar ao próximo. Já o Comunismo ensina a luta de classes, a usurpação indo ao extremo de até matar para atingir os seus objetivos “socialistas”.

Marx disse, “a religião é o ópio do povo”, querendo dizer que a religião entorpece o povo e não o deixa pensar. Como encaixar o “ópio” dentro do comunismo?

A Igreja Católica já tem dois mil anos. O Comunismo surgido em 1917 no seu berço (Rússia) viveu pífios 70 anos. Na China nasceu em 1949 e hoje esse país é capitalista com ditadura. Restam de momento, Nicarágua, Cuba, Venezuela, todos na América Latina e Coréia do Norte, o mais feroz e fechado país comunista. Analisem bem antes de afirmar absurdos.