Salvar vidas
Todos os dias e a toda hora surgem pessoas com argumentos inusitados, para não dizer sem muita base, desfazendo as vacinas. Todos nós sabemos, não é segredo para ninguém, que o nosso presidente é visceralmente contra a vacina. Pode haver mais mandatários pelo mundo que tem suas restrições contra ela, mas radical como Bolsonaro não existe nenhum mais.
Logicamente, os seus seguidores, os mais radicais, procuram achar falhas nas vacinas, para lá no seu íntimo poderem dizer: “viu, o nosso guru está certo, a vacina é enganação!” Qualquer “senão” contra a vacina é o suficiente para correrem às mídias sociais e lá despejarem seus argumentos, que para eles são infalíveis provas que existem uma conspiração mundial para destruir o Brasil.
É só saberem de um vizinho, parente ou conhecido, ou até de alguém distante 5 mil quilômetros, que morreu depois de tomar a vacina, para afirmarem: “eu não disse, a vacina mata!” Uma morte entre 9.999 que se salvaram é o suficiente para demonizar a vacina. Outro cavalo de batalha é: “se a vacina fosse boa, não seriam necessárias três doses”. E o que dizer então da vacina contra a influenza, que temos que tomar todos os anos? Isto faz dela uma grande porcaria? E os remédios de uso contínuo que muitos tomam, inclusive eu tomo cinco, são o quê porque não curam logo?
Louis Pasteur, cientista francês que viveu no século 19 e fez importantes descobertas no campo da medicina, microbiologia e química, descobriu a vacina anti-rábica (raiva), estava fazendo pesquisa para descobrir algo que evitasse que quem fosse acometido do mal perecesse. Um menino de 9 anos foi mordido por um cão raivoso (cachorro louco) e a mãe da criança procurou Pasteur para que ele ministrasse a vacina. Pasteur relutou porque ainda estava em FASE EXPERIMENTAL, mas a mãe insistiu e ele aplicou o medicamento, não três, mas TREZE doses, uma por dia e salvou o menino e todos depois dele que enfrentaram este mal. Nada empírico. Tudo dentro da pesquisa séria feita por um homem que dedicou sua vida à ciência para SALVAR VIDAS. E por isso tem o respeito do mundo.