Rugas estáticas X Rugas Dinâmicas


Os sinais do tempo são inevitáveis. Envelhecer é normal e esperado também. Porém, é com o passar dos anos que os primeiros sinais de envelhecimento começam a aparecer. As linhas de expressão e as rugas podem incomodar bastante e afetar a autoestima, principalmente quando elas aparecem muito tempo antes do esperado.

Os sinais de envelhecimento não são iguais para todas as pessoas, e por isso, demandam cuidados personalizados e individualizados. Mas a boa notícia é que é possível minimizar esses sinais e até retardar seu aparecimento.

De um modo geral, as rugas são divididas em dois tipos: Rugas estáticas e Rugas dinâmicas. Pode ser que seu rosto tenha os dois tipos, ou apenas um deles. As rugas dinâmicas são aquelas que surgem durante os movimentos faciais (franzir a testa, sorrir, apertar as sobrancelhas), ou seja, surgem apenas na realização do movimento. Exemplo: os pés de galinha que surgem quando sorrimos. Já as rugas estáticas, são as rugas que não foram “contidas”, tratadas ao longo dos anos. Como por exemplo quando a pessoas está sem movimentos faciais e mesmo assim apresenta rugas, “vincos” visíveis.

Por serem de profundidades e de causas diferentes, o tratamento para cada tipo também é diferente e vai depender da profundidade dos sinais e tipos de pele. A partir de uma avaliação criteriosa, podem ser indicados tratamentos com a aplicação de toxina butolínica, ácido hialurônico, skinboosters, microagulhamento, fios de PDO e bioestimuladores de colágeno.

Então, agora que você já sabe a diferença lembre-se: Rugas dinâmicas não tratadas podem se tornar rugas estáticas. Por isso vale a pena dedicar a elas o cuidado de forma preventiva, ou seja, antes que se tornem mais profundas e de tratamento mais difícil.

 

Ofereço a Vila Maria e região esses e outros procedimentos para minimizar os sinais do envelhecimento precoce e proporcionar mais beleza e autoestima aos meus pacientes.