O que acontece com o XV?


O que acontece com o XV?

 

Em alguns jogos que assisti do XV de Novembro me chamou a atenção os erros na saída de bola, na inicialização das jogadas. É claro que tem mérito da pressão imposta pelo adversário e as vezes um fator joga contra, o da quadra menor que as medidas oficiais que deixa sem espaço para troca de passes. A campanha no Gauchão Série B preocupa? Ainda não. O XV tem time para se recuperar e a competição está apenas no início, não tendo sido disputado nem cinco rodadas até o momento. Tá certo que a equipe ainda não venceu, mas tem pontos a evoluir. O problema da saída de bola em que citei é possível ser arrumado, e obviamente Javali já deve estar trabalhando nos treinamentos. Aliás, conversei com o Javali e ele me disse estar preocupado com as lesões. Tinha até pouco tempo 4 desfalques. Se pensava até em contratar mais jogadores. Porém com esse time atual o XV ainda tem tudo para dar muitas alegrias a sua fanática torcida, aguardem que as coisas vão melhorar. 

 

Erros em cima de erros!

 

A dupla Gre-nal tão cotada para brigar por títulos de expressão esse ano vai ficando pelo caminho. Mas eu parei para me perguntar porque eles estão nessa condição. O Grêmio se colocou nessa situação por não ter uma diretoria que pensasse futebol. Há muito tempo esses assuntos ficavam sob comando do Renato. Ele contratava, gerenciava insatisfações e ainda segurava as críticas que vinham de todos os lados. Quando Renato saiu, os problemas se escancararam e a direção não soube para onde correr. Pois até então sempre tinha Renato para resolver. E no Inter, o grande problema também foi gestão. O amadorismo do novo presidente colorado destruiu o pouco que o Inter tinha construído. A aposta saiu cara. A partir do momento que o Inter trocou um Abel Braga vice-campeão brasileiro por Ramírez, um treinador jovem com apenas uma experiência profissional no futebol. Deu muito errado. E esses somatórios de erros em cima de erros explicam porque o torcedor vê atuações nada condizentes com a história de Grêmio e Internacional. 

 

Volta da torcida

 

Todo mundo está ansioso para a volta da torcida nas arquibancadas. O assunto é delicado e tratado com a cautela devida, porque qualquer passo no combate a pandemia deve ser pensado e repensado antes de ser dado. O que tenho de informações é de que a AMPLA já discutiu isso em reunião e o colegiado de prefeitos da nossa região votaram favorável, na grande maioria, para a volta do público. E já enviaram um ofício ao governo estadual, pedindo a liberação nos ginásios. Agora a bola está com o estado. Prefeitos não querem decidir sem aval da esfera estadual para não sofrer possíveis represálias do ministério público.