LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA
Os componentes do Poder Legislativo em qualquer nível são eleitos para legislar, isto é, apresentar e aprovar leis que beneficiam o POVO. Por óbvio jamais devem legislar em causa própria. Isso vale para todos os legisladores do mundo, menos no Brasil e principalmente na Câmara Federal e no Senado.
Vejam como agem os “representantes do povo”, fazem uma legislação para que haja mais inclusão partidária de mulheres, negros, etc. Estabelecem cotas de candidaturas e multas se as metas não forem cumpridas. Depois descumprem as próprias leis que fizeram e logicamente os partidos são multados. Qualquer cidadão brasileiro que recebe uma multa pode até berrar bastante, mas tem que pagar e se atrasar lá vem mais multas e outros encargos.
Todavia não é assim para aqueles que passam a campanha política afirmando que só querem o bem da população. Como são eles que fazem as leis, elaboram uma que anistia os partidos políticos e ninguém vai pagar nada.E a ação deles é tão vergonhosa que o PT de Lula e o PL do Bolsonaro se unem nesta patifaria. Ah, e a população? Que o povo se lixe, que nas próximas eleições vai votar neles, ou outros substitutos, que são iguais a eles, respeitando as honrosas exceções.
Porém, se fosse apenas esta barbaridade. Tem mais o ORÇAMENTO SECRETO. Os legisladores estão tão certos que são impunes, que nem ficam com as faces vermelhas, quando nem vão à busca de uma palavra um pouco mais amena de “secreto”. Escancaradamente dizem ao povo, “nós aqui fazemos o que queremos”.
Para se ter uma ideia, os orçamentos públicos devem ser de total TRANSPARÊNCIA. O Poder Executivo o elabora, mas antes de enviá-lo ao Poder Legislativo OBRIGATORIAMENTE tem que promover uma audiência pública, para que a população, se estiver interessada, discuta esse orçamento. O Legislativo, antes de pôr em votação, OBRIGATORIAMENTE tem que fazer outra audiência pública. Depois do orçamento ser transformado em lei, deve ficar à disposição da população para ver se está sendo convenientemente aplicado.
Como se pode teimar em ter um orçamento secreto, Artur Lira e seu séquito anti povo?