Gauchão de Futsal e dupla grenal


Agressão no jogo Guarany x AMF

Faltavam 16,26 minutos para encerrar o jogo das oitavas-de-final do Gauchão de Futsal 2021 - Série A. O Guarany vencia a AMF por 2 a 1. Com esse resultado, teríamos prorrogação, para ver quem passaria para a próxima fase. A partida, até aquele momento, transcorria sem incidentes e muito disputada.

Vergonha: um indivíduo desqualificado agrediu covardemente o Delegado representante da Liga. Com a violência do soco recebido, o mesmo caiu ao lado da quadra. Imediatamente foi socorrido, com a arbitragem interrompendo a partida. Imediatamente, o treinador Nuno, da AMF, pediu para seus jogadores se recolherem ao vestiário, para preservá-los. Passado mais de uma hora, a arbitragem. com o aval do presidente da Liga, Nelsinho, resolveu dar reinício da partida.

Tomada de posição: a Direção e Comissão Técnica tomaram a  atitude certa, não voltaram para a quadra. Qual seria a condição de segurança, a condição física e, principalmente, psicológica para continuar a partida? Torcedores, colaboradores e imprensa estão fechados com a AMF, seja qual for a decisão tomada pelo TJD.

Julgamento: os fatos foram relatados em súmula, serão julgados pelo TJD e aplicados de acordo com o que determina o regulamento. Minha opinião é que a equipe locatária deva sofrer uma punição exemplar, para que fatos como esse não ocorram mais.

Providência: a Liga postergou a rodada das quartas até que o Tribunal julgue o mérito da questão. Vamos aguardar para ver como ficará.

Quartas-de-final: já estão classificadas ACBF, Atlântico, Passo Fundo, Lagoa, Uruguaianense, Horizontina e Assoeva. Guarany e AMF aguardam o julgamento. Teremos grandes jogos nessa nova fase.

XV de Novembro: venceu e bem em São José do Inhacorá, por 6 a 3. As equipes do professor Javali sempre vão adquirindo conjunto e crescem no momento certo. Um empate levará para a próxima fase. Com a liberação dos protocolos, o torcedor deverá se fazer presente no ginásio, para incentivar e jogar junto com a equipe rumo a próxima fase.

Internacional: teve uma queda em seu rendimento nas últimas rodadas. Perdeu em São Paulo, para o Palmeiras, e empatou em casa com Bragantino (1 x 1) e Corinthians (2 a 2). Joga domingo com o São Paulo, na capital paulista. Está na zona de classificação para a Libertadores 2022.

Grêmio: segue na zona de rebaixamento, de onde não sai desde o início do Brasileiro. Perdeu na segunda-feira para o Atlético Goianiense, por 2 a 0. Mesmo com a mudança de treinador, o tricolor não se acha em campo e o rendimento continua sofrível. As rodadas estão passando e a reação não acontece. As próximas partidas são num grau maior de dificuldade. Contra equipes mais qualificadas, a aplicação poderá ser maior e os resultados poderão aparecer. O torcedor já começa a se acostumar com a ideia da Série B.