Gauchão, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e futsal


CAMPEONATO GAÚCHO: na disputa do título com o Caxias, o Grêmio empatou no Centenário, em 1 a 1, e venceu na Arena, por 1 a 0, gol de pênalti convertido por Suárez. O tricolor conquistou o Hexacampeonato de futebol do Rio Grande do Sul.

COPA DO BRASIL: o Internacional, no Beira Rio, venceu o CSA, de Alagoas, por 2 a 1. Deveria ter feito um saldo maior para ter tranquilidade no jogo da volta quinta-feira, em Maceió.

O Grêmio venceu o ABC, em Natal, por 2 a 0. O resultado lhe dá tranquilidade para o jogo da volta na Arena na quinta-feira. Com empate ou derrota com um gol de diferença, se classifica.

BRASILEIRÃO: Grêmio, na sua volta à Série A, venceu o Santos, por 1 a 0, jogando em Caxias do Sul (Arena estava interditada), com gol de João Pedro. Com muitos jogadores lesionados, o tricolor teve sérias dificuldades na partida. Valeram os 03 pontos conquistados. Na segunda rodada, foi derrotado pelo Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão. Ainda com muitos desfalques, não fez um bom jogo. Domingo, pela terceira rodada, enfrenta o Cuiabá, fora de casa.

O Inter, na estreia, empatou com o Fortaleza, em 1 a 1, jogando no Ceará. Foi um bom ponto conquistado. Na segunda rodada, venceu, no Beira-Rio, o Flamengo, de virada por 2 a 1. Três pontos conquistados com o estádio lotado. O torcedor colorado vem de muito sofrimento. Essa vitória serve, ao menos temporariamente, para alegrar. No domingo, volta a jogar, em Porto Alegre, com o Goiás.

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA: o Internacional estreou na Colômbia e empatou em 1 a 1 com o Independiente Medellín. No segundo jogo, em Porto Alegre, venceu o Metropolitanos da Venezuela, por 1 a 0, com gol de Alemão, nos acréscimos finais da partida. O próximo jogo será na próxima semana, no Beira-Rio, frente o Nacional do Uruguai, atual líder do grupo com duas vitórias. Uma vitória será muito importante para a classificação.

TAÇA FARROUPILHA SERRA DE FUTSAL: na quarta feira (26), temos a última rodada da fase classificatória, onde as equipes se enfrentaram em turno único e as 04 melhores passam para a fase seguinte. Arrisco meu palpite: AGE (Guaporé), Sercca (Casca), Lagoa Futsal (Lagoa Vermelha) e AMF (Marau). O primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo o terceiro colocado. Grandes clássicos regionais teremos nessa fase, serão jogos de ida e volta. (Até o momento de escrita da coluna, os jogos da Taça Farroupilha Serra ainda não haviam acontecido).