Futsal forte na região, vinda de Suárez ao Grêmio e falsa tranquilidade do Inter em contratar


Falsa tranquilidade 

Os dirigentes colorados passam ao torcedor uma falsa tranquilidade. De que tudo anda bem e que o Inter não precisa de reforços. Ledo engano. Não caia nesse conto. O Inter urgentemente precisa de volantes e centroavantes. No plural. Mas não em quantidade, sim em qualidade. Algo que falta nestes setores.  Claramente o Inter entra enfraquecido se comparado a aquele que terminou vice-campeão brasileiro. Não se pode fazer terra arrasada. Mas não deve-se achar que tudo está a mil maravilhas como alguns estão vendendo esta ideia. A verdade é que falta dinheiro para contratar. Aí que deve surgir a criatividade e avaliação intensa do mercado.

 

Futsal forte e de primeira!

O futsal de nossa região sempre foi um dos mais fortes do estado. Não só pela abundância de clubes. Pela estrutura, força dentro de quadra e pela torcida sempre apaixonada. Agora podemos fortalecer mais do que nunca e marcar de vez a região como a principal força. Temos cinco equipes na primeira divisão: AMF (Marau), SERCCA (Casca), Passo Fundo, AGE (Guaporé) e Lagoa EC de Lagoa Vermelha. E pela eficiente montagem de time com nomes talhados para o acesso, a APF de Gentil está louca para ampliar essa lista. E te digo. Tem tudo para isso acontecer. Seria fantástico um time de uma cidade de um pouco mais de 1.500 habitantes na primeira divisão. Cidades assim valorizam muito mais os feitos do que uma Carlos Barbosa, “enjoada” de tantas conquistas.

 

Mas nem jogou ainda....

 

Sim, Suárez nem jogou ainda e a torcida está enlouquecida quanto ao seu nome. Faltam camisas e o Grêmio teve que contratar gente para trabalhar temporariamente para associar novos torcedores. Não à toa! É um espetacular atacante, o quinto maior artilheiro do mundo em atividade. É outro Suárez, e confesso que estou curioso para vê-lo em campo. Vai ser um grande desafio para o próprio Suárez. Calendário brasileiro é muito mais desgastante que de qualquer lugar do mundo. E ele quis enfrentar justamente agora com 35 anos. Enquanto Cristiano Ronaldo prefere a sombra e água fresca comprada por milhões pelos árabes, Suárez quer ser desafiado. Bom para ele se vier e triunfar em um campeonato tão competitivo quanto o nosso. E melhor ainda para o futebol brasileiro que tem um nome deste nível atuando aqui.