Futsal, dupla Grenal e Paralimpíadas
XV DE NOVEMBRO: após um mal início no campeonato, o XV conseguiu 03 bons resultados. Empatou em Ibiraiaras, em 5 a 5, venceu em casa, dia 14.08, a ASF, por 5 a 4, e, em 21.08, o Nadas Branco (Rio Pardo), por 6 a 5. Volta a jogar em Vila Maria, no dia 28.08, às 19h15min, com o Cruzeiro. Aos poucos, o professor Javali vai acertando o esquema de jogo e os jogadores colocando em prática. Com isso, os pontos vão aparecendo. A meta inicial é a busca da classificação para a próxima fase, para depois rumar para a conquista do acesso. A tarefa vai ser árdua, porque existem várias equipes com plantéis qualificados e com grandes investimentos.
AGE: a equipe de Guaporé está 100 % na competição. Vem fazendo uma campanha perfeita, possui um excelente plantel e investiu para subir para a Série A em 2022. Seu esquema de treinamento é profissional, com dois turnos. Isso dá uma vantagem em relação às outras equipes, que não treinam em tempo integral.
SERCCA: o representante de Casca é uma das surpresas da Série B. Reformulou seu plantel, mesclou jovens com experientes e está obtendo bons resultados neste início de campeonato. Está invicto, com 04 vitórias e um empate, somando 13 pontos.
ASF: com 06 jogos, a equipe de Serafina Corrêa soma 08 pontos, 02 vitórias, 02 empates e 02 derrotas. Uma campanha regular, mas tem tudo para crescer.
APF: está na outra chave das equipes da região. Vem fazendo uma participação apenas regular nesse início. Joga neste sábado (28.08), em casa, contra o SE Real Futsal. Luta para somar 03 pontos e subir na tabela.
AMF: o representante marauense e regional na Série A está animado, após a boa vitória sobre a AVF (Vacaria), por 4 a 1. Está na incômoda nona posição, o que não lhe dá a classificação, mas não o rebaixa para a Série B. Perdeu seus 03 pivôs de ofício, mas vem crescendo com os acréscimos de Rafinha e Wellison. Joga em Seberi, contra a Afucs, na sexta (27.08). Uma partida difícil e com um adversário direto pela classificação.
INTERNACIONAL: após um mal começo no Brasileirão, com más partidas, principalmente no Beira Rio, conseguiu 03 bons resultados nas últimas rodadas. Goleou o Flamengo em pleno Maracanã, por 4 a 0, o Fluminense no Beira Rio, por 4 a 2, e empatou na Vila Belmiro com o Santos, em 2 a 2. Joga em Goiânia (29.08) com o Atlético. Com uma vitória, poderá ingressar na pré-Libertadores.
GRÊMIO: com duas vitórias, conseguiu sair da penúltima posição da tabela do brasileiro, mas continua na zona de rebaixamento. Foi ao mercado e contratou 03 reforços: o paraguaio Willasanti e os colombianos Borja e Campaz, revelação em seu país, sendo o maior investimento da história do Grêmio. Joga no sábado (28.08) com o Corinthians, na Arena.
COPA DO BRASIL: o Grêmio recebeu o Flamengo na Arena e foi goleado por 4 a 0. O primeiro tempo foi de domínio tricolor, mas não conseguiu marcar. O Mengo teve um jogador expulso aos 43 minutos. Na volta para o segundo tempo, com um jogador a mais, se esperava que o Grêmio fosse massacrar os cariocas. Renato alterou sua equipe, esperando para partir no contra ataque. Com muita velocidade e passes certeiros, chegou aos 4 a 0. Praticamente, encaminhou sua classificação para a próxima fase. O aluno Renato venceu seu mestre Felipão, suas mexidas deram melhor resultado. Os reservas do Flamengo que entraram fizeram os gols, por isso, ter um bom plantel em qualidade e quantidade faz a diferença.
PARAOLIMPÍADA DE TÓQUIO 2020: após o sucesso da Olimpíada recém terminada, iniciou nesta semana a Paraolimpíada. O que vem em nosso pensamento é que os atletas participantes são dotados de um grande espírito de superação e alegria esportiva. Existem modalidades adaptadas e que despertam grande interesse de assistir. É muito prazeroso acompanhar as competições. O Brasil tem muitos atletas na competição e, com certeza, conquistará muitas medalhas.