Futsal, dupla grenal e Mundial de Clubes


COVID-19: o leitor deve estar se perguntando: por que um caso de saúde pública está em uma coluna esportiva? Respondo. Novamente, o setor esportivo está diretamente ligado e dependente da evolução da pandemia. Se os casos continuarem crescendo, poderemos ter medidas restritivas parciais ou severas sobre a presença de público.

INVESTIMENTOS: estarão diretamente ligados a liberação de torcedores. Os colaboradores procuram visibilidade e, para tal, precisamos de público no local da competição e nas mídias sociais. 

XV DE NOVEMBRO: fez uma boa campanha em 2021. Para essa temporada, não deverá contar com o técnico Javali. A direção aguarda para apresentar o plano que adotará esse ano. 

AGE DE GUAPORÉ: grande vencedor na temporada passada. Conseguiu seu acesso à Série 01 da Liga Gaúcha de Futsal. A comunidade guaporense apoiou e voltará a abraçar seu time do coração. O que falta na cidade de Guaporé é um ginásio à altura de seu representante. 

SERCCA DE CASCA: usou muita criatividade para manter sua equipe na Série 02, utilizou jovens jogadores e fez uma campanha regular.

AMF DE MARAU: com pouco investimento, a direção iniciou 2021 com um plantel mediano. Aos poucos, foi melhorando em quantidade e qualidade, terminando por fazer uma campanha regular para boa. Para 2022, elabora o projeto de criar uma equipe competitiva. Aguarda para ver os recursos disponíveis e o apoio que receberá da comunidade.

CAMPEONATO GAÚCHO: teve início nesta quarta-feira, com Juventude X Internacional, em Caxias do Sul, e Grêmio X Caxias, na Arena. O tricolor vai em busca do pentacampeonato. O Inter quer retomar o título. O Juventude corre por fora e será um forte candidato.

GRÊMIO: com a queda para a Série B do Brasileiro, procura se reerguer, mudando sua filosofia de trabalho. Ao meu ver, tomou uma decisão correta em rescindir o contrato de Douglas Costa. Custava milhares de reais mensais e nunca deu o retorno esperado. O tricolor fez várias contratações, vendeu ou dispensou muitos jogadores. Renovou o plantel trazendo reforços, valores que se identificam com o técnico Mancini, e que buscam crescer profissionalmente. 

INTERNACIONAL: fez um ano de 2021 para o torcedor esquecer, não ganhou nada, somente se manteve na Série A e conquistou vaga para a Sul-Americana. Contratou o técnico uruguaio Medina, que está exigindo muito do plantel nos treinamentos. O esquema de jogo só será aprovado se tiver peças para fazer funcionar. Com poucos recursos em caixa, o colorado busca reforços pontuais. Recebeu uma proposta irrecusável por Yuri Alberto: 20 milhões de euros, equivalente a mais de 120 milhões de reais. Já assinou com o clube russo um pré contrato de venda. Com essa grana, poderá colocar as finanças em ordem. Será a maior transação de venda por um clube gaúcho. 

COPA DO BRASIL: o Inter enfrentará o Globo EC, equipe do interior do Rio Grande do Norte. O Grêmio irá ao interior paulista jogar com o Mirassol. Empate ou vitória classifica a dupla para a outra fase. Serão confrontos de somente um jogo. Os prêmios da Copa do Brasil são milionários.

MUNDIAL DE CLUBES: em 2021, será disputado nos Emirados Árabes. Terá início dia 03 de fevereiro. O representante sul-americano é o Palmeiras. Teoricamente, seu grande rival para a conquista do título é o Chelsea, da Inglaterra.