Fundo Partidário, a vergonha


No Brasil, está em curso o desmonte de todas as conquistas que a população ordeira almejou. É esquerda, é direita, é centrão se unindo em busca deste objetivo. Dias piores de corrupção viverá o Brasil. Os corruptos de todos os vieses se uniram e riem da parte honesta do País.

 

 Com o tópico acima eu terminava a última coluna. E o pior é que os “representantes do povo” não param com a volúpia de tornar este País mais corrupto do que já foi. O Congresso Nacional é mais su1til em avançar sobre o dinheiro público, utilizam o orçamento federal para se beneficiarem. E vejam o maquiavelismo da medida, através de uma lei, pois o orçamento é uma Lei, conseguem avançar no dinheiro da Nação. 

 

Refiro-me à aprovação do Fundo Partidário, onde eles destinaram CINCO BILHÕES E SETECENTOS MILHÕES de reais para usarem na eleição do ano que vem. Nosso dinheiro, que falta para tanta coisa no Brasil, servirá para financiar suas ricas campanhas eleitorais. Alguém dirá: “De Conto, quando você concorria, nunca reclamou disso, só agora”. Participei de quatro eleições municipais. Em nenhuma delas recebi um centavo do tal Fundo Partidário. E nas que não participei, envolvido nas campanhas, e foram 26 anos, também nunca vi o nosso Diretório Municipal receber qualquer quantia. As verbas do FP destinam-se às campanhas estaduais e principalmente federal (Executivo e Legislativo).

 

E a maneira como foi feita a aprovação também é vergonhosa. Matéria (LDO) que precisaria ser discutida por vários dias foi aprovada a toque de caixa numa sexta feira. Deputados e senadores recebem bons salários, pagam todas as despesas do Gabinete, que não é pouca, com dinheiro público e ainda exploram o povo para se eleger. 

 

Quando se esperava que viesse um tempo de renovação, o que se vê é o retorno ao que se pode esperar de pior da baixa política. E está vindo coisa pior, através da reforma do Código Eleitoral, assunto para a próxima coluna.

 

O Presidente Bolsonaro vetará esta monstruosidade do Fundo Partidário, ou será conivente com esta VERGONHA?