Dupla grenal e AMF


Renato e as invenções que dão certo

Você pode ser crítico ao Renato ou amá-lo. É assim a relação do gremista com o maior ídolo. Renato é mais essa figura marrenta que parece ser um profissional despretensioso, alheio a tudo e que mesmo assim atinge o objetivo. Essa é sua imagem. Mas nos bastidores Renato trabalha sim. E melhor ainda. Inventa e reinventa, mostrando ter visão e conhecimento no futebol, algo extremamente importante. Basta ver o caso de Lucas leiva. Primeiros jogos mostravam que ele não tinha condições nem de jogar a B. Eis que Renato o coloca como um meia, livre pra pisar na área e criar sem marcar tanto. Tiro e queda. Renato simplesmente reinventou a carreira de um jogador veterano. É, Renato, nessa a crítica vai ficar calada.

 

Taison fica?

Dando o desconto da ausência por conta do drama familiar e o luto de ter perdido o pai recentemente, Taison vem apresentando muito pouco com a camisa do Inter. Um retorno péssimo se comparado com o esforço colorado para tê-lo. Alemão que chegou sem cartaz nenhum e expectativa zero por ser uma aposta. Surpreendeu a todos e hoje entrega mais que o Taison. Quem diria! Pelo custo benefício Taison não deveria ficar. Mas foi uma temporada com lesões, perda de familiares (pai e irmão) e isso o colunista se sensibiliza e dá o devido desconto, sempre. Por isso, quem sabe mais uma chance ao Taison? Ele merece mais um ano, iniciando com pré-temporada e tudo mais. Eu acredito que o 2023 será bem diferente do que foi 22 e o Inter terá um grande jogador a disposição para ganhar campeonatos e levantar taças.

 

E agora?

 

Classificar, a AMF classificou. Fora dos quatro melhores como pretendia, bem verdade. Mas e agora? Confesso que o time marauense me causa uma sensação estranha. Tem alguns jogos que brilha, engrena, joga muito bem. E depois faz uma partida apática, sendo derrotada facilmente. Normal. É um time em construção, que oscila e muito. O tempo de adaptação é relativo. Depende de muitos fatores. Talvez eles ainda não tenham sido ajustados. Mas o tempo é ingrato. Urge! Ainda em outubro começam os jogos eliminatórios, no sistema ida e volta. Vem adversário forte pela frente e a AMF terá de se provar novamente. Fica a nossa torcida pelo sucesso.