Dupla grenal, AMF, Flamengo e Palmeiras
Começos e finais
A dupla Grenal vai encerrando o ano esportivo sem grandes conquistas. Nada de Brasileiro, Copa do Brasil ou Libertadores (para o Inter). O Grêmio finalizou sua caminhada na série B na quinta-feira, 03/11, contra o Brusque. Conseguiu o acesso. Era o que importava. O Inter encerra o campeonato diante do campeão brasileiro Palmeiras dia 13/11. Longe do título, mas com uma campanha elogiável com Mano Menezes. Se o futebol da dupla grenal se retira de campo, a Copa do Mundo vai começando. Estamos no aguardo do hexa do Brasil. Eu acredito na possibilidade. Vejo o Brasil com um ataque poderoso e habilidoso. O que me preocupa é a defesa envelhecida e a lateral direita enfraquecida.
AMF e sua sina
O roteiro do filme da AMF no Gauchão primeira divisão parece ser o mesmo todo ano. Dificuldades de encaixe de time na primeira fase com campanha oscilante, mas acaba se classificando. Aí na fase de mata-mata encontra Guarany de Espumoso e algum grande, quase sempre a ACBF. E Justamente isso aconteceu novamente para a AMF. Na temporada mágica entre os quatro melhores do estado (2019) a AMF passou pela ACBF em Carlos Barbosa e parou no Guarany. Agora, o caminho foi diferente. Os marauenses mandaram o Guarany para casa e buscam eliminar o gigante do estado. Nada impossível. Mas extremamente complicado. ACBF vive reformulação, tendo trocado seu técnico depois de cair da LNF. Dá para aproveitar o momento.
Sempre eles
De novo! Flamengo e Palmeiras monopolizam o futebol brasileiro e sul americano. Depois de ser bi seguido da Libertadores o Palmeiras focou no título doméstico, o Brasileirão, tornando-se 11 vezes campeão. Já o Fla chegou ao tri da América. E aí, o que cada um leva em 2023? A diferença para os demais só aumenta com os títulos que trazem muita grana para eles manterem suas máquinas funcionando e aniquilando títulos dos rivais.