DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA


     Ia antecipar a entrega da coluna num dia, relembrando a primeira de 2019 (25.01.19), para traçar paralelos entre a posse de 2019 e a de agora, 2023. Eis senão quando ligo a tv para ver se haveria transmissão do jogo Grêmio e Francana na Copinha (SP) e me deparo com a transmissão ao vivo do ataque aos três poderes constitucionais do Brasil e então resolvi mudar um pouco o assunto.

Ir à Capital Federal para protestar contra Lula, contra o STF, contra deputados e senadores é um direito de cada brasileiro. Todavia, fazer a mesma viagem, financiada ou não, para destruir o patrimônio publico, causando sérios prejuízos à Nação não merece outra qualificação de que se trata de golpismo agregado a terrorismo.

Escrevo na manhã do dia 9, quando ainda não se passaram 24 horas deste ataque horripilante conta a DEMOCRACIA e muita água vai passar por baixo da ponte e muitas surpresas, ou nem tanto, chegarão ao conhecimento do Brasil e do Mundo, mas já dá para ressaltar algumas coisas estranhas tais como o Secretário de Segurança do DF, ministro bolsonarista até o fim do mandato, viajar para a Flórida (USA), mesmo sabendo do vulcão que estava pronto a explodir e o seu substituto acalmar o Governado do DF, dizendo que estava tudo tranqüilo, que não precisava se preocupar. Outro fato curioso,sabia-se que chegara mais de 100 ônibus a Brasília de adeptos do ex-presidente e permanecem as mesmas proteções frágeis do dia a dia, sem reforço estrutural e no máximo 20 guardas, com spray de pimenta, ridiculamente tentando impedir a turba raivosa e logicamente não conseguem. Sem contar, que alguns policiais do DF batiam fotos e riam junto com os invasores.

 

Mas vamos ao título, que é o lema de Bolsonaro e seus seguidores. DEUS, que eles defendem, porque do outro lado está o comunismo destruidor de igrejas e de estátuas e eles destruíram imagens e até crucifixos. PÁTRIA e eles enrolados ou portando de qualquer jeito a BANDEIRA BRASILEIRA destruíram as sedes dos Poderes Constitucionais da República. FAMÍLIA? O que conseguiram foi destroçar a FAMÍLIA BRASILEIRA, já prejudicada ao longo de décadas.