CCPM e dupla grenal


Diferença mínima

Um prato. Essa é a diferença que deixa o time do tiro esportivo do Clube de Caça e Pesca de Marau (CCPM) na ponta da tabela do campeonato estadual da modalidade de trap americano. Essa sutil vantagem é fruto de um final de semana longe do ideal para o time marauense. Em uma etapa onde o CCPM terminou em sétimo, acabou vendo a distância de 12 pratos que tinha antes do início da prova se desfazer.Assim o grupo de Frederico Westphalen, segundo lugar, atirou melhor em Encantado e encurtou a diferença. Conforme membros do CCPM, pesou contra o rendimento as condições climáticas. Em Encantado, onde a prova foi realizada, fez muita neblina, chuva e vento. A próxima prova do estadual será dia 24 de agosto. 

Um pouco melhor

O torcedor gremista pode contar nos dedos as grandes atuações na temporada, até porque elas são poucas. Na minha avaliação duas partidas podem ser destacadas. O Grenal dos 3x0 em pleno Beira-Rio e a mais recente vitória por 2x0 sobre o Náutico. Pouco demais para um elenco que tem gasto mensal de mais de 10 milhões de reais. Tem times que gastam metade disso e fazem um ano melhor. Mas a boa notícia é que o Grêmio apesar do seu futebol mínimo está conseguindo se manter firme no propósito de retornar à primeira divisão, ficando no G-4 da Série B. Assim já se passaram algumas rodadas e lá o Grêmio tem ficado. 

Título no Beira-Rio?

 

O torcedor ficou empolgado, e com razão, após a histórica vitória acompanhada de classificação sobre o Colo-Colo, na Copa Sul-Americana. Pelo baixo nível técnico e a remobilização do futebol colorado esse título é muito possível. Ou alguém acredita que o Inter pode desbancar o implacável e constante Palmeiras que dificilmente joga mal? Não é um título de consolação. Título é título. Não sou daqueles que desmerecem conquistas. Cada uma tem um valor. Ainda mais para o Inter, que está desde 2011 sem conquistas relevantes e sem taça nenhuma após a conquistada em 2016 pelo estadual. Tá na hora de dar a volta olímpica no Beira-Rio.