Assuma o controle de sua empresa


Se você é um empreendedor, provavelmente está enfrentando algumas questões muito presentes no ambiente empresarial e que estão relacionadas diretamente na sua gestão do controle, planejamento e resultados esperados.

O sentimento de falta de controle na equipe e nos rumos da empresa é comum, e fica muito evidente nos picos de crescimento, quando precisamos delegar e confiar no seu time, pois já não será possível estar presente em tudo.

Também é comum se sentir frustrado com pessoas, clientes e sócios, pois nem todos estarão alinhados com as suas expectativas, e em momentos de dificuldade isso ficará mais evidente, como se procurássemos os culpados.

E o resultado? Têm-se a nítida impressão de que não estão compatíveis com o nosso esforço, pois sempre parecem insuficientes. Trabalhamos muito, sempre focados na melhor performance, mas o resultado muitas vezes nos decepciona.

E quanto sentimos que a empresa chegou no teto e que, independentemente do nosso esforço, tudo parece ter um limite, e não conseguimos avançar, e percebemos que a empresa parou ou não consegue crescer. Então, tentamos várias estratégias, e nada funciona?

Nada disso, não podemos contar somente com a sorte ou talento natural. Você não é sua empresa. Sua empresa é uma entidade separada. Sim, você a criou, mas, para encontrar sucesso, é necessário transformá-la num organismo que se sustente sozinho.

Você precisa mais que determinação para obter sucesso.

Você precisa de habilidades, ferramentas e um sistema para otimizar seu pessoal, seu processo, sua execução, sua administração e sua comunicação. Siga planejando, com muita determinação, e esteja sempre preparado para o novo, para o desafio do desconhecido.