AMF, Grêmio e Inter


Sem terra arrasada

 

É praticamente automático fazer terra arrasada para o lado perdedor do Grenal. Mas isso não deve ser feito para o lado vermelho. O Internacional é vice-campeão nacional e perdeu a invencibilidade  de quatro meses (última derrota foi contra o América-MG em 02 de novembro de 2022) agora no Grenal. Certo que o Inter levou um “chacoalhão” e precisa acordar. A campanha é boa muito por conta do bom trabalho de Mano Menezes. Mas o elenco tá longe de ser suficiente como os dirigentes falam. Principalmente na figura do nove. Chegou Luiz Adriano que dá um bom ânimo. Mas ainda precisa de mais. Alemão pelo seu verdadeiro futebol merece ser terceira opção do Inter, não reserva imediato. O equatoriano Enner Valência do Fenerbahçe que está sendo ventilado seria uma grande contratação.

 

A volta do grande Grêmio

Renato se vangloria pelo sucesso do Grêmio neste início de temporada. E não poderia ser diferente. O clube venceu tudo que podia neste início de temporada e encaixou. Ainda está muito vivo na memória do torcedor o Grêmio de toques curtos, tabelas rápidas e conclusões certeiras que ganhou a América e a Copa do Brasil sob o comando do professor Portaluppi. E dá pra ver muito daquele time nesse que está jogando muita bola em 2023. Não estou alçando o Grêmio a títulos. Do Gauchão é favorito. Nos demais dá pra beliscar, pois diferente dos grandes clubes o tricolor gaúcho volta da segunda divisão, monta um time muito bom e tem calendário somente com competições nacionais. Ou seja, sem tanto desgaste com jogos no meio de semana. Foco total em sair da fila no brasileirão!

 

Dá pra repetir o título?

A AMF manteve a base vencedora da Taça Farroupilha Serra de 2022. Problema é que o elenco não foi reforçado como se deveria. Desconto deve ser dado pelo problema financeiro da não aprovação do programa de incentivo do governo do estado que era muito importante. A consistência do time titular e o entrosamento do mesmo podem ser a aposta certeira para repetir o sucesso na Taça. O bicampeonato não será fácil porque essa competição que ocorre em todas as regiões, têm na serra a mais forte de todas. Times qualificados como: Lagoa (vice da AMF no título do ano passado), AVF de Vacaria, Sercca de Casca, Tapejara, AGE de Guaporé e APF de Gentil. Será uma grande competição. O início da busca pelo bi da representante marauense começa no dia 25/03, em Gentil.