AC/DC
A Terra girou 365 dias ao redor do Sol e estamos nós aqui mais uma vez festejando o NATAL e começando um ANO NOVO. E a cada ciclo repetiremos os votos de felicidade e de prosperidade, que almejamos e pensamos que será para os oito bilhões de seres humanos que habitam o Planeta.
Só que não, pois haverá alguns bilhões a quem não chegarão nossos votos de uma vida melhor, pois só desejar que o outro seja feliz não resolve. Junto com nosso desejo de que eles se sintam bem, tem que ir também a ação, o ato concreto para que eles alcancem o que lhes desejamos.
O que é o Natal? É a Festa que lembra o nascimento de um Menino há pouco mais de dois mil anos. A chegada dele foi tão importante para a humanidade, que a história desta mesma humanidade foi dividida em duas eras, o que veio antes de Cristo (AC) e o que veio depois de Cristo (DC).
Será que alguém imagina que esta divisão das duas eras aconteceu logo após o nascimento de Jesus? Claro que não, isto só aconteceu muitos séculos após, quando se viu a importância deste personagem. E, no entanto, o seu nascimento não foi cercado de pompa e circunstância, pelo contrário foi na mais completa singeleza.
Para início de conversa a mulher grávida (Maria) e seu esposo (José) não encontraram lugar em nenhuma estalagem ou na casa de alguém, que se condoesse com aquela mãe pronta a dar à luz. Recolheram-se a um estábulo e de uma manjedoura fizeram o berço para aconchegar o Rei do Universo. Seus únicos visitantes foram pobres e humildes pastores que cuidavam de ovelhas, nos arredores de Belém. E o único luxo, foram os anjos que vieram cantar “Glória a Deus nas alturas e paz na terra para os homens por Ele amados”.
Não devemos ser tão pessimistas de afirmar que a humanidade não mudou de lá para cá, mas também não tão otimistas para dizer que houve mudanças substanciais. Muito ainda há que se fazer, a começar por mim, para que mude este mundo injusto em que poucos têm demais e muitos têm pouco, ou até mesmo nada.
Apesar de tudo isso, FELIZ NATAL e 2023 cheio de PAZ aos homens de boa vontade.